Economia
Bolsa Família: começa pagamento com adicional de R$ 150; confira o calendário e como sacar
Governo estima que quase 9 milhões de crianças sejam beneficiadas


O governo federal começa a pagar a parcela do Bolsa Família com adicional de 150 reais a famílias com crianças de 0 a 6 anos a partir desta segunda-feira 20.
O governo estima que quase 9 milhões de crianças serão beneficiadas com o acréscimo do valor. Os cálculos consideram que o valor médio a ser pago, neste mês, é de 714 reais.
A partir de junho, será pago um adicional de 50 reais por criança e adolescentes entre sete e 18 anos, além de gestantes.
Confira o calendário dos pagamentos no mês de março:
20 de março: NIS com final 1
21 de março: NIS com final 2
22 de março: NIS com final 3
23 de março: NIS com final 4
24 de março: NIS com final 5
27 de março: NIS com final 6
28 de março: NIS com final 7
29 de março: NIS com final 8
30 de março: NIS com final 9
31 de março: NIS com final 0
Como sacar o valor?
O Bolsa Família estará disponível no aplicativo Caixa Tem, que já era utilizado para o pagamento do benefício. Após conferir que o pagamento foi realizado, o beneficiário pode sacar nas agências da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas, nos postos de autoatendimento e nos correspondentes Caixa Aqui.
Quais os requisitos para ter acesso?
Segundo o governo federal, é necessário cumprir as seguintes regras: manter o caderno de vacinação atualizado, cumprimento da frequência escolar das crianças, no caso das que já frequentam a escola, e fazer o acompanhamento nutricional da criança. Vale lembrar que o benefício é pago para famílias que possuem renda de até 218 reais por mês, por pessoa.
Vale lembrar que o benefício é destinado a famílias que possuem renda de até 218 reais por mês por pessoa. No total, a renda total da família deve ser de 651 reais por mês (antes, o máximo era 525 reais).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.