Economia
Bolsa brasileira tem terceiro circuit breaker após queda de mais de 11%
Bovespa caiu 11,65% nesta manhã e os negócios estão congelados por 30 minutos


Os negócios na bolsa de valores brasileira, a Bovespa, estão interrompidos por meia-hora nesta manhã de quinta-feira 12 por conta do terceiro circuit breaker da semana, fato inédito dos últimos anos. A queda foi registrada em 11,65%.
O mecanismo é acionado sempre que a bolsa cai mais de 10%. Na manhã desta quinta, o dólar também sofreu fortes impactos ao passar dos 5 reais pela primeira vez na história.
Mais informações em instantes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.