Economia

Bolsa abre em alta e dólar segue acima de R$ 5,20

O mercado brasileiro segue as bolsas internacionais, que começaram a semana em alta

 Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas  Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas
Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas

A Bolsa de Valores brasileira abriu nesta segunda-feira 06 operando em alta, dando um suspiro para os últimos dias que se manteve em queda constante. Por volta das 11h50 operava em alta de 7,37%, a 74.660,06 pontos. Nos primeiros 17 minutos do pregão, o Ibovespa já tinha alta de mais de 5%.

O dólar abriu a semana em leve queda, mas ainda opera em um valor acima do comum. Por volta das 11h50, a moeda americana era negociada a R$ 5,23.

Mercado internacional

As principais Bolsas da Europa iniciaram a segunda-feira com altas de entre 2,5% e 4%, estimuladas porque os países mais afetados do mundo pela pandemia do novo coronavírus registram uma queda no número de mortes.

Nos primeiros minutos das operações, Londres avançava 2,5%, Frankfurt 3,9% e Paris 3,4%. Milão ganhava 3,3% e Madri 3%.

Wall Street também iniciou a segunda-feira em forte alta: o índice Dow Jones avançava 4,3% e o Nasdaq 3,89%.

A Bolsa de Nova York encerrou a sessão de sexta-feira em baixa, após os dados do emprego que mostraram uma perda expressiva de postos de trabalho no país.

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!