Economia
‘Ato hostil’: A reação da Casa Branca ao plano da Amazon de informar clientes sobre impacto do tarifaço
Empresa de Jeff Bezos pode apresentar, ao lado do preço final dos produtos, o custo das tarifas do governo Trump


O governo de Donald Trump reagiu aos planos da Amazon de detalhar o impacto do tarifaço norte-americano sobre os preços de seus produtos.
Em pronunciamento nesta terça-feira 22, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse que a empresa de Jeff Bezos, um apoiador de Trump, teria praticado um” ato hostil e político”.
“Por que a Amazon não fez isso quando o governo Biden elevou a inflação ao nível mais alto em quarenta anos?”, questionou Leavitt. Segundo a porta-voz da Casa Branca, “esta é outra razão pela qual os americanos devem comprar produtos americanos”.
A Amazon ainda não confirmou a decisão de detalhar o impacto das tarifas, mas o plano foi revelado pelo portal Punchbowl News nesta terça-feira 29.
A empresa não é a única que pretende tomar essa iniciativa. Com preços mais altos graças à guerra comercial de Trump, plataformas como a Shein e a Temu já detalham o os novos custos de seus produtos.
No caso da Amazon, isso tem relação direta com os itens de origem chinesa. Segundo especialistas do setor, comerciantes da China representam cerca de metade dos vendedores da Amazon nos Estados Unidos.
Na prática, o valor extra resultante da tarifa deverá ser exibido ao lado do preço total do produto.
Scott Bessent, secretário do Tesouro do governo Trump e um dos principais nomes ligados à política tarifária, também reagiu aos planos da Amazon, sugerindo que a empresa de Bezos teria servido como meio de propaganda do governo chinês.
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