Do Micro Ao Macro

SP abre inscrições para artesãos em quiosques oficiais nas zonas norte e leste

Iniciativa busca promover a inclusão produtiva e a geração de renda de artesãos na capital paulista

SP abre inscrições para artesãos em quiosques oficiais nas zonas norte e leste
SP abre inscrições para artesãos em quiosques oficiais nas zonas norte e leste
racismo|boneca pano bonecas brinquedo ateliê artesanato preta pretinha inclusão deficiência diversidade etnia|||||
Apoie Siga-nos no

Artesãos e manualistas de São Paulo podem se inscrever para vender seus produtos nos shoppings Center Norte e Metrô Itaquera.

O programa Mãos e Mentes Paulistanas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, está com vagas abertas para os quiosques de artesanato nesses locais.

As inscrições para o Center Norte estão abertas até 8 de setembro, enquanto o prazo para o Shopping Metrô Itaquera vai até 15 de setembro.

Oportunidades para artesãos

A ação visa desenvolver o setor de artesanato e manualidades na capital, oferecendo oportunidades comerciais e capacitação para empreendedores manuais.

Os selecionados ocuparão os quiosques por três meses, podendo vender e divulgar seus produtos.

Além disso, os participantes aprenderão técnicas de vendas e terão contato direto com o público.

Processo seletivo e critérios

Serão selecionados 26 artesãos para o quiosque do Shopping Center Norte, entre 15 de outubro e 14 de janeiro de 2025.

No Shopping Metrô Itaquera, 30 artesãos participarão de 24 de outubro a 23 de janeiro de 2025.

Para concorrer, é necessário estar credenciado no programa e ter concluído cursos de qualificação empreendedora, como “Modelagem de Negócio” e “Planejamento Financeiro”.

O processo seletivo avalia técnica, criatividade, acabamento, design e regionalidade dos produtos.

Capacitação empreendedora

A qualificação oferecida pelo programa Mãos e Mentes Paulistanas é gratuita e online, com foco na gestão e desenvolvimento do negócio artesanal.

São sete cursos livres, que incluem temas como “Planejamento de Coleção” e “Presença Digital”. Os cursos são pré-requisitos para participar das oportunidades de comercialização oferecidas pelo programa.

Mãos e Mentes Paulistanas

Lançado em 2019, o programa oferece espaços de venda em shoppings e feiras de artesanato por toda a cidade.

Todos os participantes são credenciados e qualificados pela iniciativa, que também promove a capacitação empreendedora para fortalecer o setor.

A iniciativa faz parte da estratégia da Prefeitura de São Paulo para estimular o empreendedorismo e a geração de renda na cidade.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo