Do Micro Ao Macro
Senac SP oferece 15 mil bolsas de estudo para áreas de gestão e negócios
Vagas para cursos livres e técnicos estão distribuídas entre as 63 unidades da instituição em todo o estado de São Paulo
O Senac São Paulo está disponibilizando mais de 15 mil bolsas de estudo 100% gratuitas para quem deseja se aperfeiçoar ou iniciar uma carreira em gestão e negócios ainda este ano.
As oportunidades estão distribuídas entre as 63 unidades da instituição em todo o Estado de São Paulo.
Requisitos para candidatura
Para concorrer a uma bolsa, é necessário comprovar renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais por pessoa.
A inscrição deve ser feita 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia, pelo site do Programa Senac de Gratuidade.
As inscrições seguem a ordem de chegada em uma fila de espera virtual.
Cursos disponíveis
O Programa Senac de Gratuidade oferece bolsas em cursos como Administração de Contas a Pagar, Receber e Tesouraria; Ajudante de Desembaraço Aduaneiro; Comércio Exterior; e Logística, entre outros.
Taxa de empregabilidade
Pesquisas do Departamento Nacional do Senac indicam que a taxa de empregabilidade dos cursos técnicos da instituição supera 70% entre estudantes e ex-estudantes até um ano após a formatura.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



