Do Micro Ao Macro
Saúde mental não é luxo: é necessidade
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae


No Brasil, milhões de trabalhadores enfrentam problemas como burnout e outros transtornos relacionados à saúde mental. Isso não é um problema apenas aqui: segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada oito pessoas em todo o planeta convive com problemas como ansiedade e depressão.
Essas questões não afetam apenas a vida pessoal dos trabalhadores, mas também o desempenho das empresas: funcionários emocionalmente saudáveis são mais criativos, produtivos e prontos para encarar desafios.
No novo episódio de “Do Micro ao Macro”, vamos mostrar cinco ações que ajudam a criar um ambiente onde as emoções de todos são levadas a sério. Confira!
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.