Do Micro Ao Macro

Quatro práticas para sellers aumentarem vendas em 2025

Descontos, promoções relâmpago, kits estratégicos e frete grátis são apontados como diferenciais competitivos no e-commerce

Quatro práticas para sellers aumentarem vendas em 2025
Quatro práticas para sellers aumentarem vendas em 2025
foto divulgação banco de imagem / Pixabay
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Segundo a Nubimetrics, plataforma de inteligência de vendas que utiliza big data e inteligência artificial, setembro tem registrado aumento expressivo na procura por produtos em diversas categorias dentro dos marketplaces. Esse movimento abre espaço para estratégias que melhoram resultados e fortalecem a relação com os consumidores.

Para 2025, Juliana Vital, Global Chief Revenue Officer da Nubimetrics, destacou quatro práticas que podem ampliar a performance de sellers e marcas.

Aposte em descontos exclusivos

Ofertas atrativas em produtos de maior procura aumentam o impacto imediato nas vendas.

“O segredo está em mapear quais itens ganham mais visibilidade e preparar ofertas realmente competitivas. Essa é uma forma de chamar o consumidor para dentro da loja e abrir espaço para novas compras”, afirma Juliana Vital.

Crie promoções rápidas

Campanhas com tempo limitado despertam senso de urgência e ajudam a manter o ritmo das vendas.

“A limitação de tempo funciona como um gatilho psicológico poderoso. Quando o consumidor percebe que pode perder uma oportunidade, tende a agir mais rápido, o que aumenta a conversão”, explica a executiva.

Monte kits

Agrupar produtos que atendem a uma mesma necessidade do cliente poupa tempo e incentiva a fidelização.

“Criar um kit é mapear a jornada do consumidor e entregar, em uma única compra, a solução que ele levaria horas para montar. É uma estratégia que fideliza pela conveniência e demonstra um profundo entendimento do cliente”, comenta Juliana.

Ofereça frete grátis

O benefício é decisivo para muitas compras e pode ser aplicado de forma estratégica.

“A entrega gratuita é valorizada pelo consumidor, mas precisa ser calculada com inteligência. A análise de dados ajuda a entender em quais categorias ou produtos ele realmente gera impacto positivo na margem”, ressalta Juliana Vital.

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