Do Micro Ao Macro

Padaria aumenta faturamento em 20% com digitalização

Transformação digital impulsiona comércio em São Paulo; Sebrae leva inovação para micro e pequenas empresas do setor

Padaria aumenta faturamento em 20% com digitalização
Padaria aumenta faturamento em 20% com digitalização
Padaria aumenta faturamento em 20% com digitalização
Apoie Siga-nos no

Farinha, fermento, açúcar, mas também aplicativos, marketing digital e tecnologias são os novos ingredientes da Arizona Pães, em São Paulo. Fundada em 1983, a padaria familiar, com quatro unidades na capital, tem se reinventado e conquistado novos clientes, aumentando o faturamento em 20% com a digitalização.

“A oportunidade de crescimento é grande para quem busca inovação e tecnologia. Nosso crescimento é baseado em melhorar o ambiente para o cliente, fazendo da padaria uma extensão da casa dele, um ponto de encontro agradável com inovações e bom atendimento”, afirma Rodrigo Chaluppe, sócio da loja.

Chaluppe, formado em Engenharia de Alimentos, diz que a tecnologia só traz benefícios para o negócio. A padaria oferece totens de autoatendimento, cardápios com QR Code nas mesas e a possibilidade de pedidos on-line com clube de pontos.

Além disso, utiliza aplicativos de entrega e ferramentas digitais como Anota AI e Epadoca para apoiar nos pedidos e pagamentos via WhatsApp.

O Instagram também é um aliado importante, funcionando como vitrine para os produtos e aproximando a clientela da padaria. “O perfil do cliente mudou.

Os mais jovens fazem tudo pelo celular. Quem ainda não utiliza essas ferramentas, não deve perder mais tempo.

Elas melhoram o negócio, a gestão, as vendas, os processos, a divulgação e a fidelização da marca”, destaca Rodrigo.

Além disso, a padaria tem inovado internamente, buscando novos equipamentos na área de produção para otimizar processos, melhorar a qualidade dos produtos e reduzir perdas.

Sebrae apoia padarias na digitalização

O Sebrae é parceiro das padarias na implementação de ferramentas digitais. Entre os dias 23 e 26 de julho, estará na Fipan, maior Feira de Panificação e Confeitaria do país.

“O objetivo é alavancar pequenos negócios por meio da transformação digital, melhorando a gestão e as vendas, ampliando o alcance no mercado e trazendo mais eficiência”, explica Bruno Lopes, analista de Competitividade do Sebrae.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo