Do Micro Ao Macro
Os sinais de que o trabalho está adoecendo as mulheres na sua empresa
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae
O Brasil registrou mais de 540 mil afastamentos por questões de saúde mental em um único ano — e quase dois terços desses casos envolveram mulheres, segundo dados da Previdência Social. Por trás desses números, muitas vezes estão ambientes de trabalho marcados por sobrecarga, falta de clareza nas regras, microgestão e uma cultura que desestimula o diálogo. Neste episódio da série “Do Micro ao Macro”, você vai conhecer cinco sinais de alerta que indicam que o ambiente de trabalho pode estar prejudicando a saúde mental das trabalhadoras.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



