Do Micro Ao Macro
O que avaliar antes de abrir uma franquia
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae
O mercado de franquias deve seguir em expansão em 2026, impulsionado pela digitalização e por modelos mais enxutos. Mas investir exige análise cuidadosa. No episódio desta semana de “Do Micro ao Macro”, vamos falar dos principais pontos para avaliar antes de escolher uma franquia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



