Do Micro Ao Macro
O que as empresas podem aprender com a Geração Z
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae


A chamada Geração Z, composta por jovens entre 12 e 30 anos, já ocupa uma boa fatia da força de trabalho no mundo. Essa participação só tende a aumentar. Ainda assim, muitos executivos e recrutadores parecem não enxergar o potencial desse segmento: uns dizem que são inexperientes, outros que são desmotivados, ou ainda que permanecem conectados nas redes sociais, 24 horas por dia. Mas será que isso é verdade?
A verdade é que a chegada da Geração Z ao mercado de trabalho oferece uma grande oportunidade para as empresas. Esses novos profissionais podem ajudar a moldar um futuro mais ágil, moderno e conectado às demandas atuais. Saiba mais no novo episódio de “Do Micro ao Macro”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.