Do Micro Ao Macro
Nanoempreendedor: o que é? Vale a pena migrar?
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae


A partir de janeiro do ano que vem, entra em vigor uma nova categoria de tributação para os pequenos empresários: é o nanoempreendedor, pensada para quem fatura até 40.500 reais ao ano — ou seja, metade do teto do MEI. A proposta é simplificar obrigações e reduzir impostos.
Mas, e quem já é MEI e fatura menos que esse valor, vale a pena migrar para a nova categoria? A resposta, você encontra no novo episódio da série “Do Micro ao Macro”. Confira!
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.