Do Micro Ao Macro

Na Varanda de Nazaré, Sebrae mostra o valor dos pequenos negócios para a Amazônia

Evento contara com divulgação da campanha Movimento Compre do Pequeno e de ações planejadas para a COP30

Na Varanda de Nazaré, Sebrae mostra o valor dos pequenos negócios para a Amazônia
Na Varanda de Nazaré, Sebrae mostra o valor dos pequenos negócios para a Amazônia
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Em mais uma edição do Círio de Nazaré em Belém, a 233ª desde 1793, o Sebrae estará presente na Varanda de Nazaré, no sábado (11) e no domingo (12) levando ações que impulsionam os pequenos negócios na Amazônia.  A Varanda é um evento idealizado pela cantora paraense Fafá de Belém que integra o conjunto de manifestações de fé à Nossa Senhora de Nazaré que tomam conta da capital paranaense durante o mês de outubro. O ápice da festividade ocorre na manhã do segundo domingo do mês, quando milhões de fiéis ocupam várias ruas da capital paraense em procissão.
A participação do Sebrae no Círio de Nazaré reforça o compromisso da marca com a valorização da cultura regional como ferramenta de  desenvolvimento do território e dos pequenos negócios que dele fazem parte. Nesta 15ª edição da Varanda, o espaço do Sebrae envolverá experiência sensorial, sensibilização e engajamento do público em duas grandes campanhas: o Movimento Compre do Pequeno e o Sebrae na COP30.
O fortalecimento do movimento Compre do Pequeno é um reconhecimento à sua importância estratégica na geração de emprego e renda e, por consequência, sua firme contribuição para o crescimento da economia brasileira. Há 10 anos, o movimento reforça a identidade local do pequeno negócio e o seu impacto positivo para a comunidade. Nesta edição, a campanha traz o mote “É do bairro, é do pequeno negócio, é da gente. Quem compra faz parte”.
Em Belém, o movimento 
se une à temática da sustentabilidade. A campanha Sebrae COP30, que está no ar em todo o Brasil e antecede a conferência, chama a atenção do público para os pequenos negócios como paradigma de desenvolvimento econômico com floresta em pé. “Onde tem pequeno negócio, tem futuro” é a chamada para a defesa de empreendedores que são capazes de produzir e, ao mesmo tempo, conservar o bioma.
“Promover uma ação em um evento cultural e de fé dessa magnitude é valorizar os pequenos negócios que fazem, junto com os paraenses e turistas, esse evento acontecer e aquecer a economia local. É importante destacar que os pequenos negócios são fundamentais para manter a floresta em pé. O nosso objetivo é estimular a economia verde, a bioeconomia e a valorização da cultura, por meio da economia criativa,  para que o desenvolvimento caminhe de mãos das com a preservação e a sustentabilidade”, afirma o presidente do Sebrae, Décio Lima.
Fé para seguir 
Nossa Senhora de Nazaré, a Rainha da Amazônia, cuja imagem original em madeira, com cerca de 30 centímetros, é tão pequenina entre as multidões que a acompanham nas 14 peregrinações, se agiganta na emoção despertada nos milhares de romeiros que saem pelas ruas da cidade e pelas águas da Baía do Guajará, onde Belém acorda e mantém seu cordão umbilical com a floresta e seus cursos d’água.
Da mesma forma, os micro e pequenos empreendedores se destacam em uma cadeia produtiva que se sustenta na fé, na perseverança e na capacidade inabalável de criar e seguir em frente.

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