Do Micro Ao Macro

Mutirão de empregos oferece 900 vagas no setor de telesserviço em São Paulo

Evento ocorre nesta quinta-feira (10), com oportunidades de emprego em várias regiões da cidade

Mutirão de empregos oferece 900 vagas no setor de telesserviço em São Paulo
Mutirão de empregos oferece 900 vagas no setor de telesserviço em São Paulo
Mutirão de empregos oferece 900 vagas no setor de telesserviço em São Paulo
Apoie Siga-nos no

Na próxima quinta-feira, 10 de outubro, das 9h às 16h, acontece um mutirão de empregos voltado para o setor de telesserviços. O evento será realizado nas unidades do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) em Itaquera, Central e Interlagos. Serão cerca de 900 vagas disponíveis para diversos cargos.

O mutirão é uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Sintelmark, sindicato que reúne nove empresas de contact center. O objetivo é facilitar o acesso dos interessados às vagas por meio de processos seletivos presenciais, distribuídos em três locais diferentes na cidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro pelo Portal Cate. Para aqueles que não conseguirem se inscrever antecipadamente, será possível participar do evento no dia 10 e ainda serem atendidos.

Cruzamento de informações para selecionar candidatos

A inscrição prévia tem como propósito cruzar os dados dos candidatos com as vagas oferecidas pelas empresas. Após essa análise, os candidatos que atenderem ao perfil das vagas serão convocados pelos contatos fornecidos durante o cadastro.

No entanto, quem não tiver feito a inscrição poderá comparecer no dia do mutirão e participar da seleção.

Teleatendimento é destaque no Centro de São Paulo

De acordo com Eunice Prudente, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o setor de teleatendimento é a segunda maior atividade econômica do Centro de São Paulo. Segundo ela, o setor não apenas movimenta a economia da região, mas também oferece oportunidades de emprego para jovens que estão iniciando a carreira e para quem deseja mudar de área.

Salários e exigências das vagas

As vagas oferecidas pelas empresas participantes têm salários que variam entre R$ 1.416 e R$ 1.640. Os cargos disponíveis incluem operadores de telemarketing, teleatendimento ativo e receptivo, operadores de cobrança, agentes de relacionamento e operadores de suporte técnico.

A maioria das vagas exige que o candidato tenha ensino médio completo ou cursando. Em algumas funções, é necessário conhecimento em tecnologia para atuar na área de suporte técnico. Além disso, há vagas que não exigem experiência anterior, facilitando o ingresso de novos trabalhadores no setor.

As 900 vagas estão distribuídas em bairros como Barra Funda, Centro, República, Brás, Itaim Bibi, Vila Mariana, Tatuapé, Granja Julieta e Barueri, oferecendo diversas opções de local de trabalho.

Como participar do mutirão

Para participar do mutirão, os interessados devem comparecer a uma das unidades do Cate no dia 10 de outubro. É necessário levar documentos pessoais, como RG, CPF, carteira de trabalho (física ou digital) e um currículo atualizado.

O evento acontecerá nas seguintes unidades do Cate: Central (Av. Rio Branco, 252 – Campos Elíseos), Itaquera (R. Augusto Carlos Bauman, 851 – Itaquera) e Interlagos (Av. Interlagos, 6.122 – Interlagos). As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro pelo Portal Cate (www.cate.prefeitura.sp.gov.br). Mesmo aqueles que não conseguirem se inscrever previamente podem participar no dia do evento.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo