Do Micro Ao Macro
Inscrições abertas: Programa oferece capacitação gratuita para mulheres empreendedoras do Maranhão
Parceria entre Sebrae e Quero visa impulsionar pequenos negócios de 50 mulheres de média e baixa renda
A marca Quero, em colaboração com o Sebrae, anunciou um programa gratuito de capacitação destinado a mulheres que gerenciam pequenos negócios alimentícios em São Luís do Maranhão.
Serão selecionadas 50 participantes para os encontros presenciais, que ocorrerão nos dias 22 e 29 de julho, e 05 de agosto, sempre das 9h às 16h, no SEBRAE LAB (MA).
As inscrições podem ser feitas no site até 15 de julho de 2024.
Nome e propósito da capacitação
O programa, intitulado “Quando eu Quero acontece: Trilha de apoio para mulheres empreendedoras”, busca criar uma rede de suporte estruturante, visando ampliar oportunidades. Maranhão possui o segundo pior IDH do Brasil, segundo o Atlas do Desenvolvimento no Brasil, com dados do IBGE.
Conteúdos abordados
A capacitação inclui desenvolvimento de habilidades como negociação, comunicação e liderança, além de informações sobre vendas, gestão de estoque e gastronomia. As participantes também terão acesso a dicas de cozinha e workshops de receitas.
Comentário da Kraft Heinz Brasil
Luana Sá, Head de comunicação e mídia da Kraft Heinz Brasil, destaca a importância de criar oportunidades para pequenos negócios geridos por mulheres. Ela aponta que, ao apoiar esses empreendimentos, o impacto positivo se estende a toda a comunidade, transformando realidades.
Visão do Sebrae
Margarete Coelho, diretora de Administração e Finanças do Sebrae, reforça que o empreendedorismo feminino é vital para a economia brasileira, transformando vidas e comunidades. Ela ressalta que mulheres enfrentam desafios maiores ao empreender, e a parceria com a Kraft Heinz Brasil é crucial para fortalecer essas trajetórias.
Seleção das participantes
Interessadas devem preencher um formulário de inscrição, e as vagas serão destinadas às que mais se adequarem aos objetivos do programa. A capacitação aborda técnicas culinárias, habilidades comportamentais e práticas de negócios.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



