Do Micro Ao Macro
Golpes contra MEIs: quais são e como evitar
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital com apoio do Sebrae


O Brasil possui quase 16 milhões de microempreendedores individuais cadastrados, que ajudam a movimentar a economia do país. Mas isso traz um problema: também está crescendo a atuação de estelionatários que tentam tirar vantagem da falta de experiência desses novos empresários. Uma pesquisa recente do Datafolha aponta que o Brasil sofre uma epidemia de golpes digitais: são quase 4.700 tentativas de fraudes por hora. O novo episódio de “Do Micro ao Macro”, lista os golpes mais comuns contra os MEIs e explica como você pode evitar ser mais uma vítima.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.