Do Micro Ao Macro

Geração Z prioriza alimentação e mobilidade entre benefícios corporativos, aponta pesquisa

Estudo da Caju mostra as preferências dessa geração por benefícios que garantem conveniência e eficiência no dia a dia

Geração Z prioriza alimentação e mobilidade entre benefícios corporativos, aponta pesquisa
Geração Z prioriza alimentação e mobilidade entre benefícios corporativos, aponta pesquisa
Especialista aponta como empreendedores podem lidar com a geração Z em busca de um ambiente de trabalho sadio e produtivo
Apoie Siga-nos no

Um estudo realizado pela Caju revelou que a Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) prioriza benefícios corporativos voltados à alimentação e mobilidade.

Com base na pesquisa, a empresa de tecnologia focada em multissoluções para RH analisou o uso de benefícios corporativos pela Geração Z.

De acordo com o levantamento, essa geração dá prioridade a benefícios relacionados à alimentação e mobilidade.

As categorias de “Auxílio-Alimentação” e “Vale-Transporte” representam mais de 80% dos gastos dessa faixa etária.

Médias de gastos e padrões de consumo

O ticket médio gasto em alimentação pela Geração Z foi de R$ 38,30, enquanto o valor médio destinado ao transporte ficou em R$ 31,09.

Esse comportamento reflete a busca por praticidade, alinhada à necessidade de otimizar os recursos disponíveis.

Além disso, o uso crescente de aplicativos de delivery e transporte reforça a preferência por soluções rápidas e eficientes no cotidiano dessa geração.

Outras categorias em crescimento

A pesquisa também destaca o aumento na procura por benefícios voltados ao desenvolvimento pessoal e à saúde.

Embora não dominem os gastos, categorias como “Educação” e “Saúde” estão ganhando espaço entre os jovens.

Segundo Lucas Fernandes, CHRO da Caju, os jovens da Geração Z têm buscado opções como cursos de idiomas, capacitação profissional, psicoterapia e atividades físicas.

“Embora não representem a maior parte dos gastos, categorias como ‘Educação’ e ‘Saúde’ estão ganhando espaço entre os jovens da Geração Z. Isso inclui desde cursos de idiomas e habilidades profissionais até serviços de psicoterapia e atividades físicas”, detalhou Fernandes.

Investimento em si 

Fernandes observou que a Geração Z está cada vez mais interessada em investir em sua formação profissional.

Além disso, há um foco crescente em melhorar a qualidade de vida.

Essa geração cresceu em um mundo amplamente digitalizado, sendo nativa digital e tendo contato com tecnologias como internet, smartphones e redes sociais desde a infância. Por isso, a Geração Z tem hábitos de consumo muito ligados ao ambiente online e valoriza a rapidez e praticidade em suas escolhas. Eles também são conhecidos por uma maior preocupação com temas como sustentabilidade, diversidade e bem-estar pessoal, além de buscarem uma forte conexão entre suas carreiras e seus valores pessoais.

“A tendência indica que essa geração está cada vez mais interessada em investir em si mesma, tanto em termos de competências profissionais quanto em qualidade de vida”, concluiu Fernandes.

Lucas Fernandes, CHRO da Caju, diz que os jovens da Geração Z têm buscado opções como cursos de idiomas, capacitação profissional, psicoterapia e atividades físicas.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo