Do Micro Ao Macro

G10 Favelas lança microsseguros para empreendedores das comunidades

‘Mapfre na Favela’ busca oferecer seguros acessíveis atendendo às necessidades específicas dos pequenos negócios em favelas

G10 Favelas lança microsseguros para empreendedores das comunidades
G10 Favelas lança microsseguros para empreendedores das comunidades
Projeto busca oferecer seguros acessíveis atendendo às necessidades específicas dos pequenos negócios em favelas
Apoie Siga-nos no

O G10 Favelas, em parceria com a seguradora Mapfre, lançou na última semana um projeto destinado a oferecer microsseguros a empreendedores das favelas brasileiras.

O objetivo é disponibilizar seguros acessíveis e personalizados para atender às necessidades dos pequenos negócios locais, promovendo maior segurança e crescimento econômico nas comunidades.

O evento de lançamento aconteceu no Pavilhão Social do G10 Favelas, em Paraisópolis, São Paulo, reunindo líderes comunitários, empreendedores e executivos da seguradora. O projeto oferece três produtos de microsseguros: Minha Vida, Meu Trampo e Meu Bem Protegido.

Segundo a pesquisa Data Favela 2023, o Brasil tem mais de 18 milhões de pessoas vivendo em favelas, com cerca de 5,2 milhões já atuando como empreendedores e outros 6 milhões aspirando a abrir seus próprios negócios.

Com o projeto, G10 Favelas e a seguradora pretendem promover o desenvolvimento socioeconômico dessas comunidades, combatendo a pobreza e a exclusão social através de soluções de microsseguros acessíveis e inovadoras.

Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, enfatizou a relevância do projeto para a inclusão financeira e a proteção social dos empreendedores nas favelas. “A oferta de microsseguros é um marco na inclusão financeira e na proteção social dos empreendedores das favelas. Oferecendo seguros acessíveis, estamos criando uma rede de segurança essencial para aqueles que se esforçam para melhorar suas vidas e suas comunidades”, afirmou Rodrigues.

Felipe Nascimento, CEO da Mapfre no Brasil, destacou o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a inclusão social. “Muitos pequenos empreendedores pensam que seguros não são para eles. A empresa quer mudar essa percepção e oferecer microsseguros que se ajustem ao orçamento desse público, proporcionando mais segurança para seus negócios,” afirmou Nascimento.

Os seguros variam de R$ 27,90 a R$ 197,90 por ano e podem ser contratados digitalmente através de totens instalados no Pavilhão do G10 Favelas. A iniciativa também conta com a participação ativa da comunidade para garantir que os produtos atendam às necessidades reais dos empreendedores locais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo