Do Micro Ao Macro

Feira de empregabilidade para PcDs oferece 2.500 vagas em setembro

Inclui PcD conecta pessoas com deficiência a grandes empresas em evento online nos dias 17 e 18 de setembro

Feira de empregabilidade para PcDs oferece 2.500 vagas em setembro
Feira de empregabilidade para PcDs oferece 2.500 vagas em setembro
PcDs apontam que PL contraria lei ao tentar isentar hotéis de suas responsabilidades para com a acessibilidade (Foto: Reprodução)
Apoie Siga-nos no

A 5ª edição da Inclui PcD, maior feira online de empregabilidade para pessoas com deficiência, será realizada nos dias 17 e 18 de setembro.

Organizado pela startup Egalite, o evento oferece 2.500 vagas em empresas como EY, GPA, Serasa, Siemens, Vivo, Zurich, Petrobras, e outras.

Expansão da oferta de vagas

Criada em 2020 para reduzir os impactos da pandemia no mercado de trabalho, a feira já ofereceu 35 mil vagas em suas edições anteriores.

A expectativa para este ano é de 5 mil oportunidades distribuídas entre 100 grandes companhias, com cargos e modelos de trabalho variados.

Interessados podem se inscrever no site oficial do evento.

Perfil dos candidatos e participação das empresas

Em 2023, quase metade dos candidatos inscritos (48,34%) possuía Ensino Superior, e 23,03% tinham Pós-Graduação.

Esses dados indicam um nível elevado de qualificação entre os candidatos.

Guilherme Braga, CEO da Egalite, reforça que a inclusão de pessoas com deficiência deve ser abordada durante todo o ano, e não apenas no Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro.

Formato digital e impacto social

O evento, que será realizado virtualmente, conta com palestras e lives para os 80 mil candidatos cadastrados na base da Egalite.

A startup, que já inseriu 14 mil pessoas com deficiência no mercado, tem como missão ampliar o acesso a empregos e capacitação para esse público, além de combater preconceitos e promover a inclusão nas empresas.

Sobre a Inclui PcD

A Inclui PcD é a maior feira de empregabilidade do mundo voltada para pessoas com deficiência.

O evento oferece uma plataforma de conexão entre profissionais e empresas, contribuindo para a inclusão no mercado de trabalho.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo