Do Micro Ao Macro

Empreendedores receberão orientações do Sebrae na Pet South America 2024

Feira é o principal encontro da indústria pet da América Latina

Empreendedores receberão orientações do Sebrae na Pet South America 2024
Empreendedores receberão orientações do Sebrae na Pet South America 2024
Sebrae-SP participa da Pet South America 2024 Feira é o principal encontro da indústria pet da América Latina
Apoie Siga-nos no

O Sebrae-SP vai participar da Pet South America 2024, que acontece entre os dias 14 e 16 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. A feira é o principal encontro da indústria pet da América Latina.

Durante o evento, o Sebrae-SP contará com um stand de 400 metros quadrados que terá expositores, palestras, atendimento, divulgação de produtos e receptivo de missões. A programação completa do espaço pode ser conferida aqui.

Entre os temas abordados nas palestras estão Inteligência Artificial para Petshops; Expandindo Fronteiras: Estratégias de Internacionalização para Micro e Pequenas Empresas do Setor PET; e Inovações e Tendências no Mercado Pet. O espaço terá também a presença de 20 pequenos negócios do setor que irão expor seus produtos e serviços.

“A programação conta com uma gama de assuntos muito pertinentes para empreendedores setores. Falamos desde a parte de gestão de negócios até o uso de redes sociais para aumentar as vendas”, afirma Vanessa Lima e Silva, gestora estadual do programa Pet Shop do Sebrae-SP.

Crescimento do Mercado Pet

De acordo com pesquisa do Sebrae-SP, pequenos negócios do mercado pet no Estado de São Paulo tiveram um crescimento médio anual de 17% ao ano, entre 2018 e 2023. Em 2018 havia 29.062 pequenos negócios no mercado pet. Em 2023, eram 64.109 pequenos negócios.

Entre os consumidores que compram de pequenos empreendedores, 67% compram produtos para pets entre 15 e 30 dias, sendo 32% quinzenalmente e 35% mensalmente. Já quanto à forma da compra, 51% realizam as compras presencialmente e 31% compram a maior parte presencialmente e um pouco pela internet.

Com relação ao gasto, 51% dos consumidores em pequenos negócios gastam entre R$ 101 e R$ 300 por mês. Os principais itens adquiridos pelo consumidor em pequenos negócios são: alimentação (96%), saúde (71%) e higiene (54%).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo