Do Micro Ao Macro
Cross sell explicado: como aplicar no seu negócio
No episódio de hoje de “Do Micro ao Macro”, vamos mostrar como essa prática pode aumentar o ticket médio da sua empresa e também algumas dicas para aplicar o cross sell de forma inteligente. Confira:


Você já ouviu falar em “cross sell”? Em português, seria algo como “venda cruzada”. Mas calma: pra começar, não tem nada a ver com “venda casada”. O cross sell é uma estratégia de vendas simples e poderosa, que consiste em oferecer ao cliente, na hora da compra, um produto ou serviço que complemente o que ele já está levando. E isso vale tanto para os serviços online quanto para as lojas físicas.
No episódio de hoje de “Do Micro ao Macro”, vamos mostrar como essa prática pode aumentar o ticket médio da sua empresa e também algumas dicas para aplicar o cross sell de forma inteligente. Confira:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.