Do Micro Ao Macro

Conheça 4 ferramentas que ajudam e-commerce a vender mais no Dia dos Namorados

De prevenção a fraudes à inteligência de vendas, soluções apoiam empresas em uma das datas mais movimentadas do ano

Conheça 4 ferramentas que ajudam e-commerce a vender mais no Dia dos Namorados
Conheça 4 ferramentas que ajudam e-commerce a vender mais no Dia dos Namorados
4 principais desafios enfrentados por grandes marcas em marketplaces
Apoie Siga-nos no

O Dia dos Namorados deve gerar 23 bilhões de reais em vendas no varejo brasileiro em 2025. O número é resultado de um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil. Ao todo, 96 milhões de brasileiros planejam comprar presentes. A data é uma das mais relevantes do calendário do comércio.

Com o aumento do tráfego em lojas online e físicas, empresas buscam soluções que ajudem a melhorar a performance. Veja a seguir quatro ferramentas que apoiam e-commerces e varejistas em áreas como logística, segurança e inteligência de mercado.

Prevenção de fraudes digitais

Durante datas comerciais, os golpes digitais tendem a crescer. A Nethone oferece uma ferramenta que usa inteligência artificial e biometria comportamental para impedir fraudes em tempo real.

A tecnologia detecta comportamentos suspeitos com base na movimentação do mouse e em padrões de navegação. Isso permite evitar roubos de conta e tentativas de fraude antes da finalização da compra. A ferramenta opera como SaaS e se adapta ao fluxo de transações do varejo digital. A prevenção de fraudes no e-commerce aumenta a confiança do cliente e reduz perdas financeiras.

Logística eficiente e gestão de entregas

No Dia dos Namorados, a pontualidade na entrega impacta diretamente a decisão de compra. A Nstech é uma empresa especializada em tecnologia para supply chain. Com mais de 100 soluções, a plataforma oferece gestão de rotas, otimização de entregas e orquestração logística. As ferramentas ajudam a reduzir falhas, atrasos e custos operacionais.

Além disso, as soluções contribuem para diminuir a emissão de CO₂ e aumentar a segurança no transporte de produtos. Com entregas rápidas e bem planejadas, o e-commerce fortalece sua reputação e fideliza o consumidor.

Entregas rápidas com rede de coleta e retirada

Para atender pequenos e médios negócios, a Loggi desenvolveu uma rede nacional de pontos de retirada e entrega. A empresa usa inteligência artificial, big data e machine learning para tornar o serviço acessível. A tecnologia da Loggi atende mais de 20 mil clientes corporativos em todo o Brasil.

O sistema LoggiPonto permite que pequenos negócios tenham acesso à mesma infraestrutura dos grandes varejistas. Esse modelo logístico reduz custos, acelera prazos e melhora a experiência do usuário no e-commerce. Em 2024, a participação de PMEs na rede Loggi cresceu mais de 150%.

Inteligência de vendas com análise de dados

Entender o que o consumidor procura é essencial para vender mais em datas como o Dia dos Namorados. A Nubimetrics oferece uma plataforma de inteligência de vendas com foco em e-commerce. A solução utiliza big data para identificar produtos com alto potencial de conversão. A ferramenta também analisa tendências, sazonalidade e desempenho por categoria.

Com essas informações, o lojista consegue ajustar sortimento, preços e campanhas promocionais com mais precisão. A estratégia baseada em dados torna cada decisão mais eficiente e melhora os resultados do comércio eletrônico.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo