Do Micro Ao Macro
Como utilizar dados para tomar decisões estratégicas
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae


Saber utilizar números e dados para orientar as decisões do seu negócio pode ser um grande diferencial.
Trata-se da chamada inteligência de mercado: a utilização de informações externas e internas para identificar oportunidades, minimizara riscos e entender melhor os consumidores.
E ferramentas como o CRM, que gerenciam o relacionamento com o cliente, são essenciais nesse processo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.