Do Micro Ao Macro
Como o Pix automático pode ajudar nas finanças da sua empresa
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae


O Pix já é o meio de pagamento mais usado no país, deixando para trás até o cartão de débito e o dinheiro vivo. Foram mais de 60 trilhões de reais movimentados desde que foi criado. E agora, o Banco Central anunciou uma novidade que promete facilitar, e muito, a vida de quem empreende: é o Pix automático.
Lançada ao público em junho deste ano, essa nova função permite que pagamentos recorrentes sejam feitos automaticamente – desde que autorizados, é claro, pelo cliente.
Ainda não entendeu direito como funciona? Fica tranquilo. No novo episódio de “Do Micro ao Macro”, vamos mostrar como o Pix automático pode trazer benefícios reais para o seu negócio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.