Do Micro Ao Macro

Como gerir o uso do cartão corporativo de forma eficiente

Ferramentas tecnológicas ajudam a gerenciar despesas e reduzir fraudes em processos administrativos

Como gerir o uso do cartão corporativo de forma eficiente
Como gerir o uso do cartão corporativo de forma eficiente
Foto: Rupixen/pixbay
Apoie Siga-nos no

O gerenciamento de despesas realizadas por funcionários, como viagens, eventos e assinaturas de software, exige cuidado e tempo.

Essas tarefas incluem a análise de notas fiscais e conferência de relatórios. Além disso, é necessário garantir que os gastos estejam alinhados às políticas internas da empresa.

Sem ferramentas adequadas, há riscos maiores de erros e fraudes nos processos financeiros.

Tecnologia facilita a gestão de despesas

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas têm adotado soluções digitais para melhorar o controle financeiro. Essas ferramentas permitem acompanhar gastos em tempo real, estabelecer limites e trazer mais transparência às transações.

Além disso, as plataformas simplificam a prestação de contas e oferecem maior segurança contra fraudes.

Monitoramento e segurança no PagCorp

Uma solução popular no mercado é o PagCorp, sistema que integra múltiplos cartões corporativos Mastercard. Ele elimina a necessidade de funcionários usarem dinheiro próprio para despesas.

A prestação de contas é realizada diretamente pelo aplicativo, o que torna o processo mais ágil. Segundo Liliane Josua Czarny, sócia da ACG, o PagCorp garante visibilidade total das movimentações financeiras da empresa.

“A ferramenta permite controle integral dos valores disponíveis e movimentações de todas as contas e cartões utilizados pelos funcionários”, afirma Liliane.

Além disso, o sistema possibilita o monitoramento instantâneo de transações. Ele também ajuda a analisar despesas com base nas políticas empresariais, reduzindo o risco de fraudes.

Benefícios para empresas e funcionários

As empresas que utilizam o PagCorp ganham maior eficiência nos processos financeiros. Elas também contam com um controle centralizado de despesas e mais segurança contra fraudes.

Para os funcionários, a ferramenta traz autonomia para realizar despesas e elimina burocracias. Entre elas, destacam-se o fim da necessidade de guardar recibos físicos e de elaborar relatórios detalhados de prestação de contas.

Com mais de 5.000 empresas atendidas, o PagCorp se tornou uma opção consolidada no mercado de gestão de despesas corporativas.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo