Do Micro Ao Macro

Clubes de benefícios aumentam faturamento de empresas em até 45%

Pesquisa mostra que fidelizar clientes custa menos do que atrair novos consumidores

Clubes de benefícios aumentam faturamento de empresas em até 45%
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Fidelizar clientes pode trazer mais retorno do que investir na conquista de novos consumidores. Um estudo da Loyalme, startup criada dentro da Cuponeria para desenvolver soluções de fidelização, apontou que clubes de benefícios podem aumentar o faturamento das empresas em até 45%.

Além disso, o levantamento indica que fidelizar um cliente é de 5 a 25 vezes mais barato do que atrair novos. Esses dados foram obtidos a partir da análise de mais de 2 milhões de pessoas e oito grandes clubes de benefícios do mercado.

Soluções personalizadas melhoram o engajamento

Por meio dos clubes de benefícios, as empresas conseguem oferecer cupons e cashbacks que ajudam a compreender melhor o comportamento dos consumidores. Segundo Thiago Brandão, CEO da Loyalme, “com essas informações, é possível criar recompensas direcionadas, que geram maior engajamento.”

Além disso, essas estratégias tornam o uso dos clubes uma maneira eficiente de se diferenciar da concorrência. As empresas também conseguem atrair públicos variados ao oferecer benefícios que atendem a diferentes perfis de consumo.

Inteligência artificial preditiva aumenta vendas

Outro ponto destacado na pesquisa é que clientes fidelizados possuem até sete vezes mais chances de realizar novas compras. Isso se deve, em parte, ao uso de inteligência artificial preditiva, que permite prever preferências e necessidades dos consumidores.

Com isso, as empresas podem criar ofertas mais personalizadas e aumentar a efetividade das campanhas. “Quando um cliente recebe benefícios relevantes, como um cashback exclusivo, ele tende a permanecer ativo no app ou site,” afirma Brandão.

Por fim, o executivo ressalta que integrar produtos de fidelização às estratégias de marketing torna as empresas mais competitivas e rentáveis. Essas iniciativas ajudam a aumentar o retorno das ações, garantindo maior fidelidade dos consumidores.

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