Do Micro Ao Macro

Casa Brasil abre agenda do Sebrae na COP30 com foco sustentável

Casa Brasil marca início da agenda do Sebrae na COP30 e destaca o papel dos pequenos negócios na economia sustentável e na promoção da imagem do Brasil

Casa Brasil abre agenda do Sebrae na COP30 com foco sustentável
Casa Brasil abre agenda do Sebrae na COP30 com foco sustentável
Presidente do Sebrae Décio Lima , visita a Agencia do Sebrae em Belém do Pará. Presidente do Sebrae Décio Lima , visita a Agencia do Sebrae em Belém do Pará.
Apoie Siga-nos no

A abertura da Casa Brasil marcou o início da agenda oficial do Sebrae Nacional em Belém durante a COP30. A inauguração ocorreu nesta quarta-feira (5), ao lado do ministro do Turismo, Celso Sabino, e do superintendente do Sebrae Pará, Rubens Magno. O espaço reúne iniciativas voltadas à promoção da imagem do Brasil no cenário internacional, com atividades ligadas à inovação, cultura e sustentabilidade. A programação segue até 21 de novembro e inclui participação em painéis, estande na Green Zone, encontros com lideranças e ações para valorizar pequenos negócios.

Logo no primeiro dia, o presidente do Sebrae, Décio Lima, visitou a En-Zone (Entrepreneurship Zone), área dedicada ao empreendedorismo da bioeconomia. Ele foi recebido por Rubens Magno e Domingas Ribeiro e conheceu a vitrine de negócios apoiados pela instituição que atuam na construção de uma economia de baixo carbono.

Casa Brasil reúne iniciativas sustentáveis

A Casa Brasil, apresentada pelo Sebrae, tem 2,5 mil m² e abre as portas ao público nesta quinta-feira (6). O espaço foi inaugurado com a presença do ministro do Turismo. Décio Lima destacou que os pequenos negócios são protagonistas da economia de baixo carbono e citou o turismo como motor do crescimento das micro e pequenas empresas. “A Casa Brasil é o retrato do país. O Sebrae entregou o que nos cabe e contribuiu com toda a construção da COP30”, afirmou.

Celso Sabino reforçou a parceria e o impacto econômico. Segundo o ministro, mais de 80% das empresas do setor turístico são pequenos negócios e o fluxo de turistas estrangeiros triplicou nos últimos três anos. Informações sobre horários e atividades estão disponíveis na programação oficial da Casa Brasil.

En-Zone mostra força da bioeconomia

A En-Zone funciona de 10 a 21 de novembro, das 9h às 21h. O espaço ocupa 4,6 mil m² com três lojas, 10 restaurantes e três bares dedicados a produtos e ingredientes regionais. Ali, empreendedores apresentam soluções ligadas à bioeconomia e à sustentabilidade. Segundo Décio Lima, a Casa Brasil e a En-Zone reforçam a visão de que os pequenos negócios podem impulsionar uma economia verde e inclusiva.

Sebrae leva experiência imersiva à Green Zone

O Sebrae montou um estande de 400 m² inspirado na Amazônia. A área reúne sala de reuniões, auditório, loja colaborativa de itens da bioeconomia e um espaço de networking para conectar líderes, investidores e empreendedores de diferentes países. Também haverá atrações culturais, degustações e o “PedaCine do Brasil”, que exibirá webséries e documentários. O estande funciona de 10 a 21 de novembro, das 9h às 20h.

A Casa Brasil abre a participação oficial do Sebrae na COP30 com programação que une sustentabilidade, inovação e negócios, aproximando empreendedores das oportunidades econômicas da transição para uma economia de baixo carbono.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo