Do Micro Ao Macro
CartaCapital lança editoria especial sobre empreendedorismo
Com apoio do Sebrae, ‘Do Micro ao Macro’ oferecerá conteúdo multimídia – reportagens, vídeos informativos e newsletter – voltado aos pequenos e médios negócios brasileiros
No Dia do Trabalhador, CartaCapital lança a editoria Do Micro ao Macro, focada em empreendedorismo. Com apoio do Sebrae, a nova seção oferecerá conteúdo multimídia – reportagens, vídeos informativos e uma newsletter – enriquecendo o jornalismo voltado para os pequenos e médios empreendedores brasileiros.
Ao longo dos próximos meses, ‘Do Micro ao Macro’ vai contar histórias de sucesso, tirar dúvidas sobre leis federais e estaduais e entrevistar lideranças deste segmento tão importante para a geração de empregos no Brasil.
Existem cerca de 8 milhões de micro e pequenas empresas, além de outros 20 milhões de micro empreendedores individuais (MEI) em atividade no Brasil. De acordo com dados do Sebrae, esses pequenos negócios representam 30% do PIB nacional, empregam 52% dos trabalhadores formais e são responsáveis por 40% da massa salarial do país.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.
Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.