Do Micro Ao Macro
As novidades do Imposto de Renda para 2025
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae


Em março, a Receita Federal divulgou as novas regras para o Imposto de Renda de 2025. Os aplicativos para a declaração já estão disponíveis e o prazo para entrega é 30 de maio. O limite para isenção foi ajustado: ele ainda não cobre quem ganha até R$ 5 mil por mês — mas, por enquanto, quem ganha até dois salários mínimos não precisa pagar nada.
Se você ainda não entregou seus formulários, fique atento. Saiba mais no novo episódio da série “Do Micro ao Macro”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.