Do Micro Ao Macro

Aprendizado nas férias: dicas de livros para executivos em 2025

O verão pode ser o momento ideal para renovar ideias e fortalecer habilidades de liderança

Aprendizado nas férias: dicas de livros para executivos em 2025
Aprendizado nas férias: dicas de livros para executivos em 2025
Transforme suas férias em aprendizado: livros para executivos em 2025
Apoie Siga-nos no

Aproveite o verão para renovar ideias

Para quem está à frente de negócios, o período de férias é uma chance de recarregar energias. Além disso, é um momento para refletir sobre novos caminhos.

Seja na praia ou durante uma viagem, a leitura pode ser uma aliada. Ela inspira e prepara líderes para os desafios do ano que vem.

Cinco livros que inspiram líderes

Entre as opções para quem quer se destacar em um mercado competitivo, está “Muito Além do Media Training – O papel do porta-voz na era da hiperconexão”, de Patrícia Marins e Miriam Moura.

O livro vai além de dicas de comunicação. Ele mostra como gerenciar crises e usar as redes sociais para construir uma imagem sólida.

Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor da ECA-USP, descreve a obra como “o mais importante na história da comunicação empresarial brasileira”.

Com exemplos práticos, o livro ensina a construir confiança. Também aborda como aproveitar a transparência das redes para fortalecer reputações.

Negociação e estratégia em foco

Outra recomendação é “Sim, é possível sobreviver e prosperar em uma era de conflitos”, de William Ury, especialista em negociações.

Para quem busca aprimorar planejamentos, “Sua estratégia precisa de uma estratégia: como eleger e colocar em prática a melhor abordagem”, de Martin Reeves, Knut Haanæs e Janmejaya Sinha, é uma leitura que oferece caminhos para decisões mais eficazes.

Tecnologia e dilemas do futuro

Já “A próxima onda: inteligência artificial, poder e o maior dilema do século XXI”, de Mustafa Suleyman e Michael Bhaskar, explora os impactos dos avanços científicos.

O livro discute tanto os riscos quanto as oportunidades que a inteligência artificial traz. Ele aborda temas relevantes para o mundo dos negócios e além.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo