Diversidade

Projeto em SP oferece bolsas para pessoas trans cursarem ensino superior

 No Brasil, 90% desta população tem a prostituição como fonte de renda

Projeto em SP oferece 50 bolsas para transsexuais cursarem ensino superior. (Foto: Brasil de Fato/ Reprodução)
Apoie Siga-nos no

Um projeto da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), em parceria com o Instituto Wilson Grassi, oferece 50 bolsas de estudos para pessoas trans em São Paulo.

As bolsas fazem parte do projeto TransEducação, realizado pela Antra. No Brasil, 90% desta população tem a prostituição como fonte de renda e possibilidade de subsistência, segundo levantamento feito pela organização.

As bolsas serão oferecidas para os cursos de Administração de Empresas, Contabilidade, Gestão Financeira, Gestão de RH  e Gestão Comercial, todos eles ministrados no Instituto Wilson Grassi.

A Antra informou que o vestibular será diferenciado, com uma redação. As inscrições vão até dia 30 de outubro e devem ser feitas no site do projeto. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo