Diversidade
Projeto em SP oferece bolsas para pessoas trans cursarem ensino superior
No Brasil, 90% desta população tem a prostituição como fonte de renda


Um projeto da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), em parceria com o Instituto Wilson Grassi, oferece 50 bolsas de estudos para pessoas trans em São Paulo.
As bolsas fazem parte do projeto TransEducação, realizado pela Antra. No Brasil, 90% desta população tem a prostituição como fonte de renda e possibilidade de subsistência, segundo levantamento feito pela organização.
As bolsas serão oferecidas para os cursos de Administração de Empresas, Contabilidade, Gestão Financeira, Gestão de RH e Gestão Comercial, todos eles ministrados no Instituto Wilson Grassi.
A Antra informou que o vestibular será diferenciado, com uma redação. As inscrições vão até dia 30 de outubro e devem ser feitas no site do projeto.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.