Diversidade
Um pastor comunista
Fábio Bezeril Cardoso, pastor da Comunidade Cristã Palavra e Vida, fala sobre política, gênero e periferias


Em minhas colunas, tenho defendido que a esquerda precisa se periferizar. Nesse intuito de refletir sobre os caminhos e os descaminhos da esquerda em meio a uma crise sem precedentes, chamamos o Pastor Fábio Bezeril Cardoso, da Comunidade Cristã Palavra e Vida, que atua nas periferias de São Paulo.
Há alguns anos, ele vem alertando para o distanciamento que os partidos e os intelectuais de esquerda têm mantido em relação às bases.
Nessa entrevista, ao falar sobre comunismo, política e gênero, Fábio não apenas desconstrói diversos estereótipos sobre os evangélicos, como também traz para o centro da política de esquerda os valores do amor, da comunhão e do cuidado humano.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.