Diversidade
Um pastor comunista
Fábio Bezeril Cardoso, pastor da Comunidade Cristã Palavra e Vida, fala sobre política, gênero e periferias
Em minhas colunas, tenho defendido que a esquerda precisa se periferizar. Nesse intuito de refletir sobre os caminhos e os descaminhos da esquerda em meio a uma crise sem precedentes, chamamos o Pastor Fábio Bezeril Cardoso, da Comunidade Cristã Palavra e Vida, que atua nas periferias de São Paulo.
Há alguns anos, ele vem alertando para o distanciamento que os partidos e os intelectuais de esquerda têm mantido em relação às bases.
Nessa entrevista, ao falar sobre comunismo, política e gênero, Fábio não apenas desconstrói diversos estereótipos sobre os evangélicos, como também traz para o centro da política de esquerda os valores do amor, da comunhão e do cuidado humano.
Assista:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



