CartaExpressa

Ex-cantora gospel Jotta A compartilha novo nome nas redes sociais

Indicada ao Grammy, a cantora ficou conhecida pelas participações em quadros musicais do Programa Raul Gil

Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Sucesso desde a infância na cena gospel, a cantora conhecida como Jotta A, de 25 anos, compartilhou nas redes sociais a conquista do nome social na carteira de identidade. Ela passa a se chamar Ella Viana de Holanda. “Me chame pelo nome, Ella”, escreveu.

Quando criança, a cantora ficou conhecida por ter participado de quadros musicais do Programa Raul Gil. Em 2014, foi indicada ao Grammy Latino de 2014 com o álbum “Geração Jesus”.

A artista adentrou na música gospel na infância e há três anos decidiu encerrar a carreira no gênero religioso.

Em abril de 2022, Ella anunciou aos seguidores que passaria pela transição e compartilhou a primeira vez que iria ao cartório para pedir a retificação do nome de registro.

A CartaCapital, ela contou a experiência de se assumir uma mulher transexual e de rompimento com a igreja diante o preconceito. “Ainda é um tabu muito grande falar sobre gênero e sexualidade dentro da igreja, porque não existe esse assunto lá”, relata.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo