Evento feminista sediado em Salvador e Berlim discute igualdade de gênero

Debate acontece online a partir de quarta-feira 25 e conta com 40 exposições de estudiosas brasileiras. Veja como acompanhar

Ângela Guimarães (Foto: Ras Pareta Calderasch/Divulgação UNIDAS)

Ângela Guimarães (Foto: Ras Pareta Calderasch/Divulgação UNIDAS)

Diversidade

Um evento virtual sediado simultaneamente em Salvador (BA) e Berlim, capital da Alemanha, quer propor a criação de pontes feministas entre ambos países e colocar em destaque temas como interseccionalidade, igualdade de gênero, violência contra mulheres e prevenção de crises.

O “Unidas: Mulheres em Diálogos” acontece entre os dias 25 e 28 de novembro e conta com 40 exposições femininas, incluindo palestra de abertura de Carla Akotirene, escritora da coleção Feminismos Plurais, e show de Preta Rara. A promoção é feita pelo Ministério das Relações Exteriores da Alemanha e o Goethe-Institut, que transmite o evento pelo Youtube. A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia também apoia a realização.

Haverá tradução trilíngue em alemão, inglês e português nas mesas com mais de uma nacionalidade presente. Segundo o Goethe, a intenção é desenvolver “parcerias entre este país [Alemanha] e os da América Latina e do Caribe, com foco na igualdade de gênero e no desenvolvimento de estratégias para promoção de sociedades mais estáveis e seguras”.

Para ver a programação completa por dia e horário, clique aqui.

 

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

É repórter do site de CartaCapital.

Compartilhar postagem