Diversidade
Documentário explica as consequências da proibição do aborto
Realizado pela ONG Católicas pelo Direito de Decidir, o filme discute o fundamentalismo religioso e a saúde feminina
Na esteira do debate sobre a descriminalização do aborto iniciado nesta sexta-feira 3 no Supremo Tribunal Federal, a ONG Católicas pelo Direito de Decidir, defensora da liberdade de escolha das mulheres, acaba de lançar o minidocumentário “Mosaico: ADPF 442 e descriminalização do aborto no Brasil”.
Leia também:
Oito em cada dez que abortam já tem filhos
Com roteiro e direção de Elisa Gargiulo, o vídeo mescla os depoimentos da médica ginecologista Ana Lucia Cavalcante, da compositora e MC Brisaflow, de Gabi Bruce, grafiteira, ilustradora, produtora cultural, militante do movimento Hip Hop e iarobá, e também de Maria José Rosado, socióloga e presidenta da organização Católicas pelo Direito de Decidir. O minidoc conta ainda com o apoio do Fundo Elas.
Assista ao vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



