Diversidade
Documentário explica as consequências da proibição do aborto
Realizado pela ONG Católicas pelo Direito de Decidir, o filme discute o fundamentalismo religioso e a saúde feminina


Na esteira do debate sobre a descriminalização do aborto iniciado nesta sexta-feira 3 no Supremo Tribunal Federal, a ONG Católicas pelo Direito de Decidir, defensora da liberdade de escolha das mulheres, acaba de lançar o minidocumentário “Mosaico: ADPF 442 e descriminalização do aborto no Brasil”.
Leia também:
Oito em cada dez que abortam já tem filhos
Com roteiro e direção de Elisa Gargiulo, o vídeo mescla os depoimentos da médica ginecologista Ana Lucia Cavalcante, da compositora e MC Brisaflow, de Gabi Bruce, grafiteira, ilustradora, produtora cultural, militante do movimento Hip Hop e iarobá, e também de Maria José Rosado, socióloga e presidenta da organização Católicas pelo Direito de Decidir. O minidoc conta ainda com o apoio do Fundo Elas.
Assista ao vídeo:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.