…

“Diálogos da Fé”, nova coluna do site de CartaCapital

Diálogos da Fé,Diversidade

A partir de amanhã, terça-feira 8, o site de CartaCapital passa a publicar a coluna “Diálogos da Fé”, espaço de debate inter-religioso que pretende estimular a tolerância, a paz e o respeito aos direitos humanos, além de refletir sobre os preconceitos contra certas correntes ou por elas estimulados. Quatro colunistas de diferentes vertentes religiosas (um muçulmano, uma católica, uma evangélica e um pai-de-santo) irão se revezar na análise de temas contemporâneos, sem proselitismo, mas conectados às raízes das respectivas crenças.

Leia Mais:
Cursos sobre feminismo inaugura parceria entre CartaCapital e FESPSP

Como afirma em sua primeira coluna o imã Hamdullah Ozturk, que inaugura o espaço na terça 8, o diálogo inter-religioso “não é missão de divulgar ou converter outros a sua religião”, mas uma possibilidade de integrantes de diferentes crenças “conhecerem e entenderem uns aos outros”.

Conheça a seguir os colunistas:

Hamdullah Ozturk

Teólogo muçulmano, diretor de atividades religiosas na Comunidade Turco-Americana de Chicago. Escreve às terças-feiras.

 

 

 

Gisele Pereira

Historiadora e cientista da religião, professora do Ensino Básico e integrante da equipe de coordenação de Católicas pelo Direito de Decidir. Escreve às quartas-feiras

 

 

Magali do Nascimento Cunha

Jornalista, doutora em Ciências da Comunicação, professora e pesquisadora em mídia, religião e cultura da Universidade Metodista de São Paulo. Escreve às quintas-feiras.

 

 

Pai Rodney de Oxóssi

Antropólogo, escritor e babalorixá. Doutorando em Ciências Sociais pela PUC-SP. É sacerdote do Ilê Obá Ketu Axé Omi Nlá. Escreve às sextas-feiras.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem