Alvo de ataques de Malafaia e bolsonaristas, Thammy recebe apoio

O empresário, que vai participar de uma campanha para o Dia dos Pais, sofreu ataques transfóbicos

Thammy Miranda e filho: campanha de Dia dos Pais para Natura (Facebook/Reprodução)

Apoie Siga-nos no

Com a chegada dos Dias dos Pais, comemorado no próximo dia 9, a Natura anunciou nesta semana que o ator e empresário Thammy Miranda vai participar de sua campanha sobre a data.

Isso porque Thammy e sua esposa, Andressa Miranda, acabaram de ter um filho, o pequeno Bento.

Assim que foi anunciada, a notícia se espalhou nas redes sociais. Conservadores começaram a criticar a decisão da marca, pelo fato de Thammy ser um homem trans, e propuseram um boicote aos produtos da Natura. A hashtag com críticas transfóbicas chegou a ocupar o primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter.

Quase que todos os deputados bolsonaristas, ligados à ala mais radical da extrema-direita, criticam a marca. O próprio filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou que a decisão da Natura era uma “conduta totalmente atípica para padrões brasileiros”. O parlamentar também desrespeitou a identidade de gênero de Thammy, o chamando de mulher.

O pastor Silas Malafaia, apoiador do presidentepediu aos seus seguidores, nesta terça-feira (28), que boicotem os produtos da Natura. O religioso diz que a campanha é uma afronta aos valores cristãos.

Thammy recebe apoio

Ao mesmo tempo que foi atacado por transfóbicos, Thammy passou a receber mensagens de apoio de personalidades como Babu Santana, Bruno Gagliasso e Felipe Neto. “O Thammy é gigante, e isso incomoda demais a turma preconceituosa”, escreveu o youtuber.

Neto, que recentemente publicou um vídeo criticando Bolsonaro no The New York Times, se colocou à disposição da Natura para fazer propaganda de graça.

Até mesmo políticos do próprio partido de Eduardo Bolsonaro saíram em defesa de Thammy. Foi o caso da deputada estadual Janaína Paschoal, que chegou a ser cotada como vice de Bolsonaro em 2018. “Jesus Cristo nunca pregou a exclusão. Minha solidariedade a Thammy Miranda e sua família”, disse a deputada.

 

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.