Cursos
Gaza e Israel: entenda as complexidades do conflito no Oriente Médio
CartaCapital lança um curso online imperdível para entender, de uma vez por todas, a crise Israel-Palestina


O conflito entre Hamas e Israel trouxe muitas dúvidas à tona. Quando, de fato, começou? Como? Há caminhos para a paz? Entre esses e outros porquês, pessoas do mundo inteiro acompanham o conflito e tentam entender o tema, que é muito mais complexo do que parece.
Para ampliar os horizontes deste debate, CartaCapital tem a satisfação de apresentar o curso online “Desvendando a Palestina: história, futuro e seu lugar na Nova Ordem Global”, ministrado pelo professor da PUC-SP e especialista em Oriente Médio, Reginaldo Nasser, e convidados.
O curso trará uma análise profunda da situação, além de uma contextualização histórica das raízes do conflito e como isso desencadeou nos episódios recentes de violência e destruição na região.
As aulas serão transmitidas ao vivo e online, mas você pode assistir quando quiser e aprender no seu próprio ritmo. Caso não consiga acompanhar em tempo real, todo o conteúdo estará disponível para consulta posterior. Além disso, você terá acesso livre a fóruns de discussão e conteúdos complementares, enriquecendo ainda mais sua aprendizagem.
Inscrições Abertas
As inscrições para “Desvendando a Palestina: história, futuro e seu lugar na Nova Ordem Global” estão abertas. Não perca a chance de participar desta jornada educativa única.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.