Cultura

assine e leia

Vinte mil léguas amazônicas

Sebastião Salgado expõe centenas de imagens resultantes de 48 aventurosas expedições à floresta

Salgado leva consigo três classes de antibiótico – Imagem: Renato Amoroso
Apoie Siga-nos no

Quando convidado a detalhar a preparação para as expedições que fizera pela floresta amazônica, Sebastião Salgado ganha uma expressão de menino. Tanto quanto a fotografia e a natureza, a aventura o apaixona. “Ninguém imagina o que é fazer essas viagens. Pouco me perguntam como é na prática”, diz, antes de desfiar a impressionante organização que antecedeu cada uma das 48 viagens que resultaram nas fotografias exibidas em Amazônia.

A exposição foi aberta na terça-feira 14 no Sesc Pompeia, em São Paulo, onde fica em cartaz até junho. Depois, seguirá para o Museu do Amanhã, no Rio, e para Belém. Antes, estivera no Museu da Música, em Paris, e no MAXXI Museu, em Roma. Essas mesmas imagens compõem um volume editado pela Taschen, em 2021.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo