Sobre mães, filhas e perdas

A coincidência de datas permite que dois dramas narrados por meninas sejam vistos conjuntamente

Pequena Mamãe, dirigido pela premiada realizadora francesa Céline Sciamma, e Mamãe, Mamãe, Mamãe, longa-metragem de estreia da argentina Sol Berruezo Pichon-Rivière - Imagem: Companía de Cine e Diamond Films

Apoie Siga-nos no

Um acaso feliz de lançamento aproxima dois pequenos filmes que têm mais em comum que a mesma palavra em seus títulos.

Pequena Mamãe, nos cinemas desde a quinta-feira 3, novo longa-metragem da francesa Céline Sciamma após o sublime Retrato de Uma Jovem em Chamas, sonda os ecos da morte da avó na vida de uma menina de 8 anos.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.