Cultura

Secretária-adjunta de Regina Duarte é exonerada do cargo

Jane Silva foi convidada para ser adjunta na Secretaria Especial de Cultura no dia 23 de janeiro

Regina e Jane posam com o presidente Jair Bolsonaro no dia 29 de janeiro após reunião (Foto: redes sociais)
Apoie Siga-nos no

Dez dias depois de aceitar o convite para ser a nova secretária Especial de Cultura do governo Bolsonaro, a atriz Regina Duarte resolveu exonerar sua adjunta na pasta, a reverenda Jane Silva. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

Segundo a colunista, o relacionamento entre as duas estava estremecido por uma suposta insubordinação da número 2 da Cultura. Jane teria tentando exonerar funcionários e tomado decisões sem consultar a chefe, causando mal-estar e constrangimentos para a atriz. Jane Silva é pastora evangélica é conhecida nas redes sociais por apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Atuava como secretária de Diversidade Cultural desde novembro e foi convidada para ser adjunta na Secretaria Especial de Cultura no dia 23 de janeiro.

 

A exoneração foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura. Segundo nota, a saída de Jane Silva foi uma decisão do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Ainda não foi definido um substituto para o cargo. Até a publicação desta matéria, Regina Duarte ainda não havia se manifestado em suas redes sociais sobre a exoneração.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo