Cultura

assine e leia

Por um labirinto de lutas e sonhos

Ao estrear na ficção, a poeta espanhola Elena Medel lança um olhar agudo sobre os lugares ocupados pelas mulheres nas últimas seis décadas

A autora publicou vários livros de poemas e é também ensaísta – Imagem: Laura C. Vela
Apoie Siga-nos no

Quando Pedro quis convencer María, uma das protagonistas de As Maravilhas, a morar com ele, apelou: “Pense pelo lado do dinheiro”. O narrador, por sua vez, concluiu: “É isso que importa, o de sempre: o ­lado do dinheiro”.

Em sua primeira ficção, a poeta ­Elena Medel, nascida em Córdoba, na Espanha, e radicada em Madri, cria uma história multigeracional que tem, no centro, três mulheres de uma mesma família às voltas com dificuldades financeiras e o universo do trabalho.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo