Os segredos do mercado de nicho

Como a Azul Music, gravadora dedicada aos gêneros instrumental e erudito, se mantém há 30 anos de pé

Motivação. Corciolli criou a empresa por não ter encontrado quem lançasse seu disco – Imagem: Redes sociais

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Em 1993, o instrumentista e compositor paulistano ­Corciolli criou a Azul Music para lançar seu disco de estreia, recusado por diversas gravadoras por ser “pouco vendável”. Calcado em gêneros como as então em voga world music e new age, o álbum acabou por ser o ponto de partida para uma companhia tornada referência para a música instrumental e clássica.

É que, cinco anos após a criação da Azul Music, Corciolli resolveu apostar também no mercado erudito – pouco atraente para as companhias em razão de seus lucros modestos – e lançou uma compilação das obras da maestrina e compositora Chiquinha Gonzaga interpretadas pela pianista paulistana Clara Sverner. Não demorou para que se tornasse a tábua de salvação de musicistas.

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1 comentário

ricardo fernandes de oliveira 16 de julho de 2023 18h44
Bela iniciativa. Boa sorte aos envolvidos

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