Cultura
Morre o violonista espanhol Paco de Lucía
Um dos grandes mestres do violão flamenco, ele morreu de infarto, aos 66 anos, no México
O violonista espanhol Paco de Lucía, um dos grandes mestres do violão flamenco, morreu nesta quarta-feira 16, de infarto, no México aos 66 anos. A morte do músico representa “uma perda irreparável para o mundo da cultura, para a Andaluzia”, declarou José Ignacio Landaluce prefeito de Algeciras, cidade andaluza da província de Cádiz, onde nasceu em 21 de dezembro de 1947.
Durante a carreira se tornou um artista famoso em todo o mundo, que conseguiu modernizar o flamenco tradicional combinando o estilo com o jazz e outros gêneros musicais variados.
A cidade de Algeciras decretou luto oficial pela morte do artista.
Leia mais notícias em AFP Mobile.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



