Morre o sambista Nelson Sargento aos 96 anos

Ele estava internado com Covid-19 em um hospital do Rio de Janeiro

Nelson Sargento ao receber a premiação: “O samba agoniza mas não morre”. (Foto: Renee Rocha/Prefeitura do Rio)

Nelson Sargento ao receber a premiação: “O samba agoniza mas não morre”. (Foto: Renee Rocha/Prefeitura do Rio)

Cultura

Nelson Sargento, sambista e presidente de honra da Estação Primeira da Mangueira, morreu nesta quinta-feira 27, aos 96 anos, vítima da Covid-19.

Sargento estava internado no Rio de Janeiro desde sexta-feira passada. O quadro era de desidratação, anorexia e significativa queda do estado de saúde, em geral. Ao chegar no Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), foi realizado o teste de Covid-19, que resultou positivo.

 

 

Na quarta-feira 26, a família havia autorizado a intubação de Nelson para a continuidade no tratamento.

Ele havia sido vacinado contra a Covid-19 com as duas doses e até participou de uma campanha da Prefeitura do Rio no início da imunização na cidade.

 

Nelson Sargento é vacinado contra covid-19, no Rio (Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)

 

Nelson Sargento é um dos maiores nomes do samba brasileiro, com atuação de vida junto à escola de samba Mangueira. Entre suas composições de mais sucesso, estão “Primavera”, “Agoniza mas não morre”, “Cântico à natureza”, entre outros.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem