Cultura
Morre Gerson King Combo, Rei do Soul brasileiro, aos 76 anos
Falecimento decorreu de infecção generalizada e de complicações da diabetes, diz comunicado


Morreu, aos 76 anos, o conhecido como Rei do Soul brasileiro Gerson King Combo na noite da terça-feira 22. A informação foi confirmada pela equipe do músico nas redes sociais, que afirma que o falecimento decorreu de uma infecção generalizada e de complicações da diabetes que o cantor possuía.
“Comunicamos, com muito pesar, que o nosso amado Gerson King Combo, o Rei do Soul Brasileiro, faleceu em decorrência de infecção generalizada e de complicações da diabetes após súbita internação. Que Deus o tenha e console o coração da família, amigos e fãs”, escreveu a equipe do cantor.
Carioca, nascido em 1943 ,Gerson foi considerado um dos expoentes do soul brasileiro juntamente com Tim Maia, Hyldon e Cassiano. Era conhecido também como “James Brown do Brasil”.
Gerson lançou cinco álbuns de estúdios e teve participações importantes nas gravações da banda Fórmula 7, um importante grupo de jazz carioca formado no fim dos anos 60 que tocava em bailes da época.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.