Cultura
Morre aos 77 anos Colin Burgess, o primeiro baterista do AC/DC
Morte foi confirmada na página oficial da banda, mas causa ainda não foi divulgada


O primeiro baterista da banda AC/DC, Colin Burgess, morreu neste sábado 16 aos 77 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais da banda.
Burgess integrou a banda em 1973, com a estreia em um show durante o ano novo em Sidney, na Austrália. No entanto, sua participação foi encerrada no ano seguinte ao ser expulso da banda por ter se apresentado bêbado.
“Muito triste saber da morte de Colin Burgess. Nosso primeiro baterista e um músico grandemente respeitado. Memórias felizes”, destacou a banda em nota. A causa da morte ainda não foi confirmada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.