Hermeto Pascoal é destaque em festival em MG

Multi-instrumentista apresenta show com repertório já consagrado, além de músicas inéditas

Hermeto

Apoie Siga-nos no

No próximo domingo 12, o multi-instrumentista Hermeto Pascoal fará um show no Inhotim em Cena, projeto acontece do Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, cidade mineira que fica a 60 quilômetros de Belo Horizonte.

O músico se apresentará com o mesmo grupo que o acompanha há 35 anos, desde a gravação de seu disco A Música Livre de Hermeto Pascoal. Formado por Aline Morena (voz, viola caipira e percussão corporal), Itiberê Zwarg (contrabaixo e voz), André Marques (piano e percussão), Márcio Bahia (bateria e percussão), Fabio Pascoal (percussão) e Vinicius Dorin (flautas e saxes), conjunto promete trazer um repertório com músicas do disco Mundo Verde Esperança, além de trabalhos inéditos, como Trezão e Futricando na Rua.

No domingo 19, é a vez de Criolo se apresentar no Instituto. O rapper paulistano, que ficou famoso depois de lançar no ano passado o aclamado disco Nó na Orelha, fará show pela primeira vez na cidade, depois de voltar de uma turnê pela Europa.

Nas semanas seguintes, o projeto continua com a Orquestra Filarmônica e do Ciclo de Música Contemporânea com Singing in the Dead of Night, de Bang on a Can. Os shows acontecem ao ar livre no espaço localizado próximo à árvore Tamboril e no Teatro Inhotim.

Toda a programação é gratuita para os visitantes do Inhotim. A entrada no Instituto custa 28 reais aos sábados e domingos. (Meia-entrada válida para estudantes identificados e maiores de 60 anos). Crianças de até cinco anos não pagam.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.